quarta-feira, 6 de maio de 2015

As minhas frases preferidas

Não estava muito afim de postar sobre o Met Gala, mas queria dividir com vocês algumas das minhas frases (ou quotes) preferidas. Separei só três pra vocês não dormirem no meio do post e peço desculpas adiantado porque todas são em inglês, mas vou tentar explicar mais ou menos sobre o que fala e onde encontrei. E nada que um Google Tradutor não resolva com uma tradução próxima da verdade, né? hehe Espero que vocês gostem!


3) Henry V - Shakespeare 
"From this day to the ending of the world,
But we in it shall be remember'd;
We few, we happy few, we band of brothers;

For he to-day that sheds his blood with me

Shall be my brother;"

Encontrei essa frase vendo série (pra quem diz que não serve pra nada na vida) e assim que saiu da boca do personagem fui procurar de onde era. Esse é um fragmento do Discurso do Dia de São Crispino da peça Henry V do nosso queridão Shakespeare e é um discurso motivador que o Henry dá antes de ir com seus homens pra batalha, dizendo que qualquer um que derramar seu sangue com ele será considerado seu irmão. Dramático e lindo. Pra mim a frase é lealdade na sua mais pura forma, do jeito que eu me sinto com os meus amigos mais próximos.


2) A Vida Secreta de Walter Mitty
“To see the world, things dangerous to come to,
 to see behind walls, draw closer, to find each other, and to feel. 
That is the purpose of life.” 

Já falei desse filme nesse post aqui e vocês já sabem o que sinto por ele. Essa é a frase do filme, que é dita como o lema da revista que o personagem principal do filme trabalha e eu já li e reli tantas vezes que decorei, ela é até a frase que está na bio do meu instagram. Ela fala sobre você se aventurar, não ter medo de perigos, ver além e tudo que tem a ver com a grande aventura que é a nossa vida. E acabou virando mesmo o propósito da minha.

1) Erin Hanson - The Poetic Underground
"There is freedom waiting for you, 
On the breezes of the sky,
And you ask 'What If I Fall?'
Oh but my darling,
What If you fly?"

Minha frase preferida de todos os tempos porque tem tudo a ver comigo. Encontrei no tumblr e é um poema de uma menina de 19 anos da Austrália (tipo oi?) que já lançou alguns livros de poemas por aí. Ele fala sobre aquela preocupação clássica de achar que tudo vai dar errado, mas sobre algo que nunca passa na sua cabeça: "E se der certo?" Ele tem uma importância especial pra mim justamente pelas mudanças que aconteceram recentemente na minha vida.

Acho importante ter frases assim, que signifiquem algo pra você em diferentes momentos da sua vida ou que não tenham nada a ver mas que de alguma forma você se relacione com elas, ás vezes elas são tudo que você precisa em certos momentos. E quais são as frases preferidas de vocês? Me conta nos comentários que ela pode acabar virando uma das minhas favoritas também!

2 comentários:

  1. Boa noite, não poderia ficar sem comentar pois adorei o seu blog, adorei esse post em especial e o outro que fala sobre 'wanderlust', meus parabéns pelo blog, continuarei acompanhando suas postagens!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você gostou! Pra falar a verdade, esses também foram os posts que eu mais gostei de fazer ;)
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo