quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TIY: Bottle Nebula

Nunca me identifiquei muito com a frase "Do It Yourself" porque nunca dava certo que nem no tutorial e na maioria das vezes não ficava nem parecido (hehe), então aqui no blog vai ser "Try It Yourself" mesmo, onde vou trazer alguns tutoriais em que, geralmente, o segredo é justamente que dê um pouquinho errado.

O TIY de hoje é o Bottle Nebula ou Nebula Bottle e até Pote de Galáxia se você quiser, que consiste em uma nebulosa dentro de uma garrafinha, que fica super fofo pra decorar o quarto e até dar de presente pra alguém. Os materiais que vamos precisar são esses:
Comece colocando algumas gotas do corante que você escolheu dentro da garrafinha, no meu caso eu escolhi a cor azul e coloquei em média sete ou oito gotas, lembrando que quanto mais corante mais escura a cor vai ficar. Logo depois adicione um pouco de água, que é proporcional ao número de camadas que você vai fazer, por exemplo, a minha garrafinha tem quatro camadas no final, então nessa primeira vez eu não cheguei a encher nem a metade da garrafinha de água. Depois disso, é só ir adicionando o algodão de acordo com o seu gosto, lembrando que quanto mais algodão, mais presa a água vai ficar. Se você quiser uma nebulosa que se mexe, por exemplo, sugiro que faça com pouco algodão. Se quiser, depois de tudo isso pode adicionar um pouco de glitter já.
Se ficar com a cor muito clara, como a minha, sugiro que coloque um pouquinho de tinta preta. A quantidade tem que ser pequena porque a tinta se mistura muito facilmente, fazendo com que você perca algumas cores, por isso que não se deve usar tinta guache nesse tutorial, pois o resultado não vai ficar tão bom. Eu consegui fazer uma com tinta acrílica e funcionou, mas o corante é a melhor opção. Então, melar um pouquinho de tinta na ponta do que você está usando para mexer a água já vai bastar.
Para adicionar a segunda cor é importante que tenha algodão suficiente para que não fique muito aguado e para que as cores não se misturem de uma vez. Sabendo disso, é só colocar mais algumas cores da cor desejada e seguir o mesmo passo-a-passo: corante, água, algodão e glitter.
Em seguida é só seguir as mesmas etapas ditas anteriormente em todas as camadas de cores, até você ficar satisfeito com a sua garrafinha. As cores vão se misturar sozinhas, aos poucos, mas você pode dar uma misturada, se achar necessário. Seguindo as etapas, quando chegar no fim da garrafinha tome mais cuidado ao colocar o algodão, já que pode derramar (como aconteceu com o meu hehe), mas isso é só limpar, tampar a sua garrafinha e pronto!
 Para fazer outras é só soltar a criatividade e misturar mais cores, usar um glitter diferente, adicionar uma tag, decorar com uma cordinha, tanto faz, o que você quiser fazer. A idéia é justamente que fique bem colorido e misturado, dá uma olhada nessas outras que eu fiz com a minha irmã! E o melhor é que conseguimos todas essas cores diferentes com apenas três corantes (azul, amarelo e rosa). E como eu disse, é muito difícil errar fazendo essa garrafinha, afinal, quando no mundo misturar cores com glitter e colocar dentro de uma garrafinha vai ficar feio?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Vamos amiga! Obrigada por ter deixado um comentário, sua linda <3

      Excluir
  2. Muito legal!!! Vou tentar fazer! :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo